5ºC escreve a Charlie Bucket




Na Biblioteca da Escola existe um livro fantástico, Charlie e a Fábrica de Chocolate, escrito por Roald Dhal. Ao longo das últimas semanas, os alunos do 5 º C leram com imenso entusiasmo esta história tão imaginativa e original. O divertimento foi tão intenso que se decidiu escrever uma carta (cheia de saudades) ao herói da história, um rapazinho chamado Charlie Bucket e, simultaneamente, ilustrar algumas das personagens que mais os encantaram.

Caminha, 11 de Fevereiro de 2010

Querido amigo Charlie Bucket

Esperamos que recebas esta carta o mais rápido possível. Já estás a viver na Fábrica de Chocolate? E deixaste de comer sopa de couves a todas as refeições? Desejamos ardentemente que leias esta carta já com a tua barriga cheia de chocolates e de guloseimas! Temos de confessar que estamos com um bocadinho de inveja: quem nos dera ter ganho um Bilhete Dourado! Quem nos dera estar aí contigo! Temos a certeza que, tal como o Augustus Gloop, não teríamos resistido a mergulhar em todo esse chocolate derretido e engolido a maior quantidade possível que coubesse nas nossas bocas. A verdade é que terminámos a leitura da tua grande aventura na extraordinária fábrica de chocolate do senhor Willy Wonka, mas já estamos cheios de saudades tuas e das peripécias que vivemos juntos ao longo das últimas semanas. Ah, é verdade, não te esqueças de nos enviares um camião a abarrotar com as fantásticas guloseimas Wonka!

Até sempre
Um abraço destes teus amigos eternos
Os alunos do 5 º C

P.S. – Não te esqueças que, quando quiseres, podes aparecer aqui na Escola. Estaremos à tua espera!

Comentários

  1. Adorei ler esta carta, porque me fez lembrar os momentos deliciosos que passámos a ler o livro! Fiquei fã de Roald Dhal e acho que vou ler mais obras da sua autoria. Será difícil encontrar uma mais entusiasmante do que esta mas, mesmo assim, vou tentar…
    Por enquanto aguardo ansiosamente a chegada do filme à nossa biblioteca. Teremos, assim, mais momentos de doçura nas nossas aulas de Língua Portuguesa!
    Assinado: Duarte Ruas

    ResponderEliminar
  2. Adorei a carta que criámos com as sugestões de toda a turma. Também gostei muito das ilustrações que fizemos e que agora são publicadas.
    Assinatura: Gabriel Sousa

    ResponderEliminar
  3. Adorei ler a carta que a turma escreveu, está fantástica. O livro “Charlie e a Fábrica de Chocolate” é espectacular e as ilustrações que fizemos também estão muito bonitas.
    Gostei de ouvir ler, na aula, as cartas que os colegas escreveram. Fez-me lembrar os momentos passados com os meus amigos, no Verão.
    Agora espero ardentemente a chegada do filme. Quando chegar, tenho a certeza que nos vamos divertir.

    Assinado: Melanie Curto

    ResponderEliminar
  4. Este livro e as suas personagens são muito engraçados!

    Assinado: Diogo Costa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário