6ºC: Criatividade... romântica


Na semana de todos os namorados, que agora finda, as leituras românticas realizadas nas aulas de Português com a professora Ana Paula Ribeiro motivaram os meninos e as meninas do 6 º C a (re)escreverem estas quadras “amorosas”. Eis alguns exemplos:

Hoje, Dia dos Namorados
Pedia-te 14 rosas
E que gostasses
Cada vez mais de mim. (Inês Manuel)

Lá fora está mau tempo
Acho que está a chover
Imagino-me a chorar
Pois não te quero perder. (Mónica)

Os teus olhos lembram pérolas,
O teu cabelo ouro maciço,
De seda são tuas mãos,
Eis a rainha do meu coração. (Duarte)

Aquele bilhete amoroso
É como tu, sempre especial.
Mas deves estar curioso
Pela resposta, no postal. (Mariana)

O meu amor por ti é enorme
Nem sei por onde começar.
Talvez pela palavra amar
Pois não me esqueço de ti, nem a voar. (Catarina)

Que queres que te diga,
Mil palavras sem fim?
Prefiro dizer-te:
Não te esqueças de mim. (Melanie)

Tu és o meu sol
Que aquece o coração.
És brilhante, genial,
És a minha paixão. (André)

O teu olhar é brisa
A tua voz é assim,
A tua cara é lisa
E o teu amor não tem fim. (Diogo)

Desejo ver-te, amor
Trinta dias cada mês
Sete dias da semana
Cada minuto uma vez. (José Carlos)

Teus cabelos são ondas do mar,
Teus olhos, cor de algas,
Mas, mais que tudo,
O teu coração é de se apaixonar. (Marta)

Estava mesmo à tua espera
Para te poder abraçar.
Pena é, neste momento,
Que me estejas a rejeitar. (Gabriel)

O meu amor é um cravo
Eu sou rosa para ele.
Ele é do meu coração
Eu sou do coração dele. (Inês Afonso)

Comentários