6ºC: Romeu e Julieta

Inspirados pelo próximo Dia dos Namorados, a partir da obra Julieta e Romeu, da autora Nicola Cinquetti, adoravelmente ilustrada por Octavia Monaco, os alunos do 6ºC, orientados pela sua professora de Português, Ana Paula Ribeiro, vestiram a pele de Julieta e de Romeu, pegaram nas suas penas e registaram estas frases fatais:

· No meio deste mundo de problemas, tu és a única solução.
· Quando passas na rua, pareces um anjo que flutua.
· Tu és o céu do meu inferno.
· O teu olhar gela o meu coração.
· Quase morro a chorar só de pensar que não te posso beijar.
· O meu coração fica em chamas quando te vejo, mas quando olhas para mim, eu derreto como o gelado que saboreias.
· Querido bombom, neste dia especial lembro-te que és o dono do meu coração.
· Os teus olhos são dois diamantes reluzentes, os teus lábios almofadas onde os meus querem dormir.
· Com uma estaca cravada no coração, eu morro de paixão.
· Quando vejo esse teu sorriso de sereia, eu nado que nem uma baleia.
· Meu amado, estou apaixonada e achei que com esta carta ficarás como eu estou agora: sem palavras.
· És uma verdadeira princesa e o teu perfume faz-me lembrar o céu da primavera.
· O amor é lindo, mas tão confuso! Estou tão maluca que entrei em parafuso.
· Tenho muitos animais à minha volta, mas tu és sem dúvida o meu gatinho.
· Já não sinto aquele fogo a arder, mas apenas um leve frio que me congela o coração.

Comentários