5ºD: As aventuras do menino Nicolau



Após a leitura de um excerto da obra "As aventuras do menino Nicolau" de Sempé e Goscinny, os alunos do 5ºD escreveram uma carta mais adequada à idade do Nicolau. Aqui vai!


                                                                                                               Caminha,14 de outubro de 2013


Caríssimo  Senhor  Moucheboume,




 Chamo-me Nicolau e venho por este meio agradecer-lhe o presente que me enviou por correio.

Lamento informar-lhe que já tenho um «Jogo da Glória». Se me pudesse trocar pelo «MICADO» ou outro brinquedo do género, agradecia.

Aproveito a oportunidade para lhe dizer o quão satisfeito fiquei por ter elogiado o empenho e trabalho do meu pai. Muito obrigado!


Com os meus melhores cumprimentos.


Nicolau

Comentários