domingo, 6 de maio de 2018

6ºA: a propósito de "Os Piratas", de M.A. Pina

Pirata Irene

 
Hoje apresento-vos a Pirata Irene que tem um ar um pouco maligno, como o de uma bruxa, mas é muito medrosa. É alta, magra, tem cabelos loiros, lisos, e usa um chapéu de aventureira preto. Os olhos são escuros como a noite e os lábios finos e vermelhos. A Pirata Irene tem um nariz pontiagudo e grande e, no seu topo, uma verruga. Mas, para além disso, é muito gentil, inteligente, simpática, cuidadosa, engraçada, amável e carinhosa, sobretudo quando não usa a sua espada reluzente.

Belém Costa 
 
 
O pirata Joaquino 



Joaquino era um pirata charmoso com um ar encantador. Era careca e tinha um nariz adunco, dois olhos azuis que brilhavam como safiras polidas e uma pele morena como chocolate quente. Os lábios eram finos e pareciam duas serpentes vermelhas. Joaquino era musculado e os seus músculos pareciam ter sido enchidos de ar que nem balões. Vestia-se com roupas pretas de couro, usava umas botas negras e utilizava um cinto branco. Tinha sempre uma pistola na mão, um chapéu preto muito grande e identificavam-no pelo seu gancho que substituía a mão esquerda. Apesar de ser belo, era egoísta e muito orgulhoso.

José Pereira
 
 
Bala Mortífera



Bala Mortífera é o nome do pirata que tem barba roxa e olho de vidro. A perna esquerda é um osso, mas consegue mexê-la. No seu cinto tem muitas pistolas e a probabilidade de ele acertar na cabeça de alguém é de oitenta porcento. É musculoso e, na boca, tem dentes de ouro. É rabugento e mau, muito muito mau. Se alguém lhe falta ao respeito, acaba na prancha.

Rui Reis  
 
O pirata Celestino

O pirata Celestino era um pirata muito baixo. Tinha os olhos grandes e rasgados e umas sobrancelhas muito grossas e arrebitadas. A sua boca era muito pequena e fina, o nariz grande e pontiagudo, o cabelo curto e encaracolado. O queixo de Celestino era muito afiado e as orelhas pequenas e grossas. Este pirata, ao contrário dos outros, era gentil, carinhoso e solidário, mas também um bocado teimoso. O Celestino gostava muito de dizer piadas e de ajudar os outros, sendo piratas bons ou maus.

Marta Pintassilgo  
 

O Pirata

João Nuno era uma pessoa rude, cruel e grosseira, com uma aparência suja e pouco agradável. Bebia muito e tinha uma barriga parecida com uma bola de basquetebol. A sua maneira de vestir não era nada luxuosa, cobria-se com um trapo qualquer e pendurava ao pescoço um lenço preto e branco às riscas. Usava umas calças pretas, botas de cano médio castanhas e camisa supostamente branca, mas completamente suja. Era um pessoa de estatura alta e volumosa, olhos grandes e pretos, sobrancelha preta e peluda, boca grande e lábios finos, dentes quase nenhuns e podres os que ainda possuía, nariz arrebitado e fino, cabelo curto e preto, queixo redondo coberto de barba escura e orelhas como o Dumbo com lóbulos grossos.

Carlota Cacais  
 

 


Ricardo 



Sem comentários:

Enviar um comentário