6ºA: Opiniões sobre "Ulisses", de M.A. Menéres



Na minha opinião, a obra “Ulisses” é divertida e engraçada, mas também é trágica. A meu ver, Ulisses foi mesmo um herói ao salvar a sua mulher dos pretendentes. Penso que Ulisses gostava muito da sua família. Acho que a história é interessante e recomendo-a às crianças da nossa idade.

Alexandra


Na minha opinião, a obra é bastante interessante, pois mostra-nos um pouco da cultura grega, as suas lendas e deuses. Gostei muito porque a personagem principal, que não sabemos se realmente existiu, tem bastante personalidade e, apesar de todas as contrariedades, continuou sempre a lutar. Por outro lado, acho a escrita muito repetitiva, mesmo sendo propositado. Para concluir, gostava de acrescentar que gostei muito de a ler, tendo passado a ser um livro cuja compra eu aconselho.

Beatriz

“Ulisses" é uma história tanto juvenil como adulta, pois tem aventura, drama e alguma comédia. É uma história para todas as idades. Acho que esta obra também é aconselhável para quem gosta de livros sobre o Mundo Antigo e as suas Civilizações. Aconselho a leitura desta obra, pois resulta num momento muito interessante e divertido.

Gonçalo

“Ulisses “ é uma obra alegre, qualquer pessoa que leia este livro vai adorar. Na minha opinião, “ Ulisses” é uma história divertida que mostra a vida deste herói e as aventuras que ele viveu. Gostei mais da parte do gigante, o ciclope Polifemo.

Letícia

Na minha opinião, a obra «Ulisses», de Maria Alberta Menéres, é bastante atrativa e interessante, porque fala das aventuras de um bravo marinheiro chamado Ulisses. Ele não queria partir para a guerra contra os Troianos, pois estava bem em Ítaca, a sua ilha. Um aspeto negativo da história é mencionar constantemente deuses da Grécia antiga (um assunto que não me fascina!), mas o final da história é muito emocionante!

Salvador

Na minha opinião, a obra "Ulisses" é bastante interessante e estranha (no bom sentido). Ulisses (a personagem principal) é muito teimoso, mas também é muito carinhoso com o seu filho e sua esposa Penélope. As aventuras dele são muito engraçadas! A minha aventura favorita foi a das sereias. Gostei muito!

Sara

Comentários