6º C: Estou em confinamento, e agora?


No início deste 3.º período de aulas não presenciais, a professora Ana Paula Ribeiro sugeriu aos seus alunos do 6º ano que indicassem o objeto que não pode faltar no confinamento a que estão obrigados. Aqui ficam as respostas escritas do 6º C.

João Barroso
Se eu pudesse escolher um objecto para me entreter no confinamento, no tempo do capitão Morgan, seria uma folha de papel, porque permite fazer muitas coisas, como origamis… Mas, hoje em dia, eu escolheria um telemóvel porque permite fazer tudo.

Jofre
O objeto que escolho para me entreter em casa (durante o confinamento) é o telemóvel, porque com ele consigo fazer muitas coisas, como falar com a minha família, jogar e pesquisar coisas de que gosto ou coisas que não sei.

Luna
O objeto que eu escolho é o livro. Se o livro me interessar, como por exemplo o livro que há na biblioteca que se chama “ O vampiro Valentim ”, eu acho que lia a coleção toda. Em resumo, se tiver um livro que me interesse realmente, tenho sempre algo que fazer.

Mariana
Neste confinamento, para me entreter, eu gostava de ter um puzzle, no máximo, de 500 peças, porque não está relacionado com a tecnologia. 

Raquel
Se eu pudesse escolher um objeto para ter neste confinamento, escolheria o telefone. Este é o objeto com que mais me entretenho, pois contém jogos, redes sociais e, além disso, posso conviver com amigos virtualmente.

Rodrigo Silva
Se só pusesse usar um objeto para me entreter em casa, eu usaria a televisão, porque posso sempre mudar de canal e ver outra coisa. Além disso, a minha televisão permite acesso à internet, o que faz com que tenha acesso a muito material de entretenimento.

Rodrigo Marques
O objecto que escolheria era a Playstation 4, pois é uma boa maneira de estar entretido, jogava online com os meus amigos e assim passava o tempo.

Rui Miguel
O objeto que escolheria para me entreter durante este período de confinamento, seria o telemóvel. Nele posso jogar e conversar com os meus amigos, também posso fazer as pesquisas sobre os animais e ver vídeos sobre jogos, onde aprendo técnicas para melhorar o meu desempenho.

Rui Pedro
O objeto escolhido é o telemóvel, porque dá para falar com todas as pessoas no mundo, dá para entreter ao instalar jogos, ver Youtube, etc…

Vitória
Para mim, o melhor seria a PS4, com ela podemos jogar e divertirmo-nos.

Comentários