6º A: Estou em confinamento, e agora?



No início deste 3.º período de aulas não presenciais, a professora Ana Paula Ribeiro sugeriu aos seus alunos do 6º ano que indicassem o objeto que não pode faltar no confinamento a que estão obrigados. Aqui ficam as respostas escritas do 6ºA.


Alexandra
O objeto que não pode faltar no confinamento é a minha flauta transversal, porque adoro tocar e adoro música.  A flauta não necessita de pilhas, cabo, bateria ou carregador. Além disso, posso tocar de cor e posso inventar músicas. A música é a minha alegria e com ela posso animar a minha família e os meus amigos e vizinhos.

Ariana
O telemóvel, o computador ou a televisão não podem faltar, porque entretêm quando não tenho nada para fazer.

Beatriz
Se só houvesse uma coisa para me entreter em casa durante o confinamento, eu gostaria que fosse um livro com numerosas histórias para que eu as pudesse ler durante esse período. Eu escolho o livro porque, ao contrário de muitos objetos, como por exemplo o telemóvel, para a sua leitura eu não necessitaria de mais nenhum objeto.

Daniel
Escolhia o meu telemóvel, pois é um objeto a que dou bastante uso. Nele posso fazer várias coisas, como divertir-me, saber o que se passa no mundo e, em caso de emergência, é só fazer um telefonema.

Gonçalo
Se tivesse de escolher um só objeto para passar o tempo de confinamento, escolheria a Playstation, porque é uma forma de me entreter, já que não posso estar com os amigos e sair à rua, e de me ajudar a distrair disto tudo que se tem vindo a passar, com a pandemia do covid-19.

Guilherme Fernandes
Se eu só pudesse escolher um objeto para me entreter em casa durante o isolamento, seria o computador visto que com ele poderia jogar, pesquisar e comunicar com os maus colegas e professores.

Íris
Eu escolheria um livro para quando não tivesse nada para fazer, ou algum tempo livre, lia e lia ...

Leonor
O computador, pois é possível fazer TUDO com ele.

Letícia
Se eu pudesse escolher um objeto para me entreter, escolheria um livro de 350 páginas, porque eu gosto de ler livros com muitas páginas.

Marta
Eu escolheria o telemóvel, porque com ele consigo contactar com a minha família e com os meus amigos.

Rita
Se só pudesse ter um objeto para me entreter durante o confinamento, escolhia o meu telemóvel, porque com ele posso jogar, falar com os meus amigos, estudar e ver as notícias. Com ele, sinto-me conectada ao mundo.

Rui
O meu objeto de entretenimento favorito é o telemóvel, porque consigo ver os meus vídeos favoritos e jogar.

Salvador
Neste tempo de isolamento social, o objeto mais importante para mim é a minha guitarra, pois faz-me sentir feliz enquanto toco. Também a escolheria porque gosto de animar a minha família, e uma casa sem animação não é a mesma coisa… Outro motivo pelo qual escolheria este instrumento musical está relacionado com as rotinas que já adquiri. Se não tocasse, então a minha vida não seria a mesma coisa.

Santiago
Eu usaria o telefone no confinamento. Isto porque assim poderia comunicar com os meus colega , divertir-me e ver filmes.
No telefone sou mais rápido a escrever, por isso posso falar com todos os meus amigos, através das diferentes redes sociais, como o whatsapp, o instagram ou o messenger. Para além de tudo isto, é no meu telefone que tenho instalado o meu jogo preferido, o Brawal Stars. 


Comentários