6º B: Estou em confinamento, e agora?

No início deste 3.º período de aulas não presenciais, a professora Benvinda Madeira sugeriu aos seus alunos do 6º B que indicassem o objeto que não pode faltar no confinamento a que estão obrigados. Aqui ficam as suas respostas escritas.

Eu escolhi a minha Xbox one, é uma consola de jogos e eu poderia jogar até morrer pois é muito divertido e tem Youtube, Netflix e milhares de jogos. Com este objeto então eu ia ter uma quarentena feliz (se vocês professores não estivessem a mandar trabalhos toda a hora).
João Pedro Neiva

Se eu pudesse usar um único objeto nesta quarentena, seria a minha PlayStation 4, porque me permite ir à Internet ver vídeos interessantes, procurar informação para fazer alguns trabalhos da escola e jogar virtualmente com os meus amigos e conversarmos. Tenho por hábito jogar Fortnite ou GTA online. O Fortnite é um jogo de estratégia militar e o GTA é mais um jogo de missões e tem carros de corrida que se compram com dinheiro virtual que se ganha ao completar as missões. A minha PlayStation está ligada a uma televisão grande, que é melhor para a visão do que um ecrã pequeno.  
Enzo Gil Fernandes

Durante o confinamento, momento em que somos obrigados a ficar em casa para a nossa saúde e proteção, o único objeto que escolheria para enfrentar o aborrecimento seria a minha consola, pois com ela divirto-me a jogar e posso conversar com os meus amigos a partir de dispositivos de áudio incorporados na mesma. Desta forma conseguiria passar um dia atrás do outro sem me cansar de brincar e falar com os meus colegas sobre o que nos acontece no dia-a-dia, da mesma forma que eles.
Martim Jesus

O objeto que levaria para me entreter em casa durante o confinamento seria um estojo com os meus materiais de pintura (tintas, lápis de cor, ceras, tinta na china). Eu levaria o estojo porque ia-me entreter a desenhar nas paredes e no chão e assim esquecia-me que estava sozinha na casa, e do desastre que se estava a passar pelo mundo fora, assim, conseguia estar mais contente e via o mundo noutra perspetiva. 
Maria Lírio Mendonça

O objeto que que eu escolheria era o meu telemóvel, porque tem diversas funcionalidades, posso aprender e ver várias notícias e até comunicar com quem eu quiser, mas a parte que eu ligo mais, apesar de não interessar muito, são os jogos ou até redes sociais, como por exemplo o YouTube.
Guilherme Patrício

Se só pudesse escolher um brinquedo durante o confinamento escolheria a minha Nintendo Switch, porque me divirto, interajo com os meus amigos e comunicamos uns com os outros, treino a minha concentração e memória e como não podemos sair de casa dá para estar entretido. 
Afonso Moreira Vasconcelos

O objeto que eu escolheria para ficar estes dias de confinamento em casa era a playstation, porque através dela podemos estar a jogar e a falar com amigos ao mesmo tempo.  
Diogo Gomes

O objeto que eu escolheria era o meu telemóvel, porque me podia entreter a ver vídeos ou a jogar. Podia também conversar com os meus amigos que estão longe e podia estar atento as notícias no google. 
Martim Filipe da Rocha Monteiro

Comentários