6ºD: “O espelho ou o retrato vivo”


Após a leitura do conto japonês "O espelho ou o retrato vivo" de Sophia de Melo Breyner, os alunos do 6.ºD deram a sua opinião na aula da professora Carla Alves... 


“Gostei da história, porque nos ensina aspetos da cultura japonesa e oriental”, Adriana

“A família deste conto era unida e amavam-se muito uns aos outros e isso é algo que é muito bonito.”, Luana

“Achei esta história muito interessante, porque a mãe mandava a filha olhar para o espelho e sorrir.”, Guilherme

“Quando li o conto lembrei-me do amor que os pais e os filhos sentem uns pelos outros.”, Ana Sofia

“ Deu-me uma grande lição de amor e ensinou-me muitas palavras novas.”, Leonor

“A parte que mais gostei foi o final, porque a morte não é o fim do amor.”, Diogo Saldanha

“Gostei do momento em que a filha se olhava no espelho e via a mãe da sua infância.”, Tiago

“Faz-me sentir triste, porque a mãe da menina morreu e feliz porque se juntam no final.”, Laura

“Achei um conto muito emocionante. Ensina-nos alguma coisa sobre o Japão, ensina-nos a ser amável com a família e a não ser vaidosos.”, Catarina

“Eu gostei do conto, porque a família era muito feliz e a filha era o retrato vivo da mãe.”, Ruben

“A história foi muito interessante, mas um pouco triste e ensinava coisas do oriente.”, Hubert

“Ensina-nos a não ser vaidosos e o final da história é emocionante e belo.”, Miguel

“O pai, a mãe e a filha viviam felizes na sua casa. “, Diogo Castro

“Esta história faz-me pensar que a beleza não é o mais importante, mas sim a inteligência e a sensatez.”, Helena

“Mostra como é a saudade pela família e o amor pela mesma.”, Sara

Comentários