5ºA: Poções Mágicas





 
Na sequência do seu encontro com a escritora Eva Machado, os alunos dos 5.º A — e os colegas do 5ºD (ver outra mensagem) —, nas aulas da professora Ana Paula Ribeiro, elaboraram algumas poções mágicas, com diferentes efeitos, realizando ainda sugestivas ilustrações a propósito.

Poção mágica

Ingredientes: 2 penas de coruja; raspa de gengibre; 1 olho de lobo; 5 folhas de castanheiro; 1 incenso de coco.
Como Fazer: Juntar as penas de coruja, o olho de lobo e as folhas de castanheiro com uma pequena quantidade de água e misturar. Derreter as raspas de gengibre e o incenso de coco e juntar à mistura anterior. Congelar em formato de cubos.
Como Aplicar: Colocar o cubo em alguma bebida e deixar a "vítima" consumir o líquido.

Yasmim







Poção para fazer um bom aluno

1) Ingredientes: Uma ficha com a tabuada; 5 gotas de orvalho; 10 escamas de peixe balão; 2 teias de aranha; alfazema; alecrim; água de uma nascente; um bocado de madeira de sequoia gigante.

2) Preparação: Pôr a água da nascente num caldeirão e juntar as teias de aranha e a alfazema e mexer até as teias de aranha desaparecerem. À parte, triturar as escamas e a madeira, acrescentá-las à mistura que se encontra no caldeirão e mexer bem. Pôr as gotas de orvalho na ficha de tabuada e depois juntar tudo no caldeirão. Por fim, acrescentar o alecrim e deixar ao lume 20 minutos.

3) Modo de aplicação/toma: 10 minutos depois de estar ao lume poderá ser tomada. Para a poção funcionar corretamente deverá tomar, no mínimo, 20ml e, no máximo, 60ml.

Atenção só se pode tomar até aos 60ml, pois pode fazer mal a quem tomar mais. Pode ser misturada com comida ou bebida para o sabor não ser tão forte.

Francisca Monteverde




Poção do Harry Potter

Poção feita com: cabelo, água, sal e lesma.

A poção faz com que se imite alguém, mas o cabelo tem que ser dessa pessoa que queiram imitar. Depois de feita, é só beber a poção e já está!

César





Poção para fazer boas pessoas

Ingredientes: Alfazema, escamas de peixes e patas de insectos variados.

Modo de preparação: Primeiro colocar a alfazema no caldeirão, depois as escamas de peixes e, por último, quando estiver quase pronto, acrescentar as patas dos insectos.

Aplicação: beber a poção e o feitiço faz com que as pessoas sejam boas.

João


A minha poção da imaginação

Ingredientes: cristal do arco-íris, lágrima da raposa das neves, uma pena de ganso e uma maçã dourada.

Como deve ser tomada: com cuidado, pois tudo se pode descontrolar.

Joana Marrocos





Poção para fazer um bom aluno


Ingredientes: Uma calculadora do dragão mais inteligente; o dicionário mais completo do mundo; um pedaço de cabelo do velho mais sábio do universo; a régua do buraco negro; miolos de uma bibliotecária; água quente.

Modo de preparação: Primeiro, coloca-se a água quente no caldeirão. De seguida, coloca-se a calculadora e a régua e mexe-se muito bem durante 10 minutos. Depois, enquanto se mexe, coloca-se o cabelo e, por fim, os miolos. Deixar ferver, até ficar com uma textura de massa de bolo. Depois, coloca-se no forno a 175 graus durante 30 minutos.

Modo de tomar/aplicar: Come-se como um bolo de chocolate, mas é obrigatório tomar um copo de leite branco ou sumo de pêssego (por exemplo, Ice Tea).

Margarida



Poção mágica

Ingredientes: 4 cabelos de ser humano; 1 olho de rato; 34 escamas de dragão; 1l de poção de força cerebral; 2g de cera de ouvido de rato; 1 cauda de Grifo; 1 dente de Troll; 1asa de fada; 1l de essência de fogo de dragão; 2l de veneno de abelha.

Preparação: Começamos por juntar a poção da força cerebral com a essência de fogo de dragão e o veneno de abelha (não se esqueça de envolver bem estes ingredientes porque, se não, poderá dar resultados fatais), em lume brando. Depois deste processo, juntamos os cabelos de humano, a escama de dragão e a cera de ouvido de rato e voltamos a envolver bem. Deixamos repousar por duas horas. Seguidamente, acrescentamos o dente de Troll, a cauda de Grifo e a asa de fada, aumentando o lume até começar a fervilhar e a soltar um cheiro nauseabundo. Deixe arrefecer um pouco. Estará pronta a nossa poção mágica!

Modo de aplicar: Terá de a beber durante a noite depois da lua cheia.

José Pedro


Poção mágica para fazer um bom aluno!

Ingredientes: Amor de fada, escamas de dragão, sal, orégãos, pó de diabo, osso de esqueleto, uma pena de uma ave rara, uma planta carnívora e água.

Preparação: Colocamos a água a ferver e, depois, adicionamos a pena de ave rara. Deixamos 10 minutos a fervilhar e acrescentamos o osso de esqueleto, o pó de diabo e as escamas de dragão. Deixamos a cozinhar mais 30 minutos e, depois, colocamos o amor de fada e mexemos bem. Por fim, colocamos sal, orégãos e A planta carnívora. A poção fica dois dias à chuva e taraaa!, está pronto.

Modo de tomar: Tomar um prato de poção de duas em duas horas.

Mariana



Poção Mágica

Ingredientes: 1 cabeça de ser humano; 2 lápis; 1 borracha; 1 manual de cada disciplina; 1 caneta de cada cor.

Preparação: Num pote de ferro de três pés, cozer a cabeça com os lápis, borracha e manuais. Acrescentar as canetas inteiras.

Modo de consumir: Misturar na comida.

Rodrigo Pinheiro



Poção mágica Boni Aluti

Ingredientes: 1 colher de chá de cem recados, 1 colher de ter todos os materiais, 2 chávenas de todos os trabalhos de casa feitos.

Preparação: Misturar tudo muito bem. De seguida, colocar tudo num caldeirão com 100 anos e misturar com uma colher de pau feita de uma árvore que só se encontra numa ilha no meio do Oceano. Deixar ferver por 5 horas e, por fim, hora de pôr num copo usado por uma Fada e engolir.

E é assim que te tornas bom aluno.

Francisca Ramalhosa


Comentários