6ºC: Horário Escolar


O João, o José e o Mateus, os três alunos do 6.ºC, apresentam as suas propostas de alteração do horário escolar.

Atualmente, nas escolas em Portugal, o horário está um pouco cheio e cansativo. Na minha opinião, as aulas deveriam iniciar mais tarde, pois nas primeiras aulas os alunos não conseguem interpretar a matéria da aula toda. As aulas deveriam iniciar a partir da 09h30min.
Penso que o horário deveria ter pelo menos duas tardes livres na semana, e as aulas deveriam ir no máximo até as 16:15, pois muitos alunos precisam de estudar em casa e para isso é preciso tempo.
Além disso, nesta idade, os alunos precisam de ter um pouco de tempo para poderem fazer algo do seu agrado.
Por último, muitos alunos têm muito stress no dia a dia por causa de estarem tanto tempo na escola e terem muito trabalho da escola para fazer em casa e acabam por ficar angustiados.
Mateus

O horário escolar é muito importante para o desempenho do aluno, mas gostava de sugerir algumas alterações no meu horário.
Na minha opinião, a aula de Música podia ser facultativa; assim, só teria Música quem se inscrevesse no Ensino Articulado.
Depois, quem não tivesse Música, ia ter dois tempos de Educação Física, o que resultaria em cinco aulas de Educação Física por semana.
Por fim, teríamos sempre tarde livre, terminando às 13:20 e um dia poderíamos terminar às 15:20.
Em conclusão, considero que com esta proposta, não vamos perder muitas aulas pois eu fiz cálculos.
João

O horário escolar é fundamental para que o aluno tenha um bom desempenho, mas o meu horário podia ser melhorado.
Na minha opinião, os dias podiam ser todos completos e na quarta-feira, por exemplo, o dia podia ser livre.
A aula de Música devia ser facultativa.
Considero que se podia retirar um tempo a Português e a Matemática e substituir por Educação Física.
Em conclusão, se o horário fosse melhorado, os alunos andariam mais felizes e poderiam ter melhor rendimento escolar.
José

Comentários