6ºD: À maneira de João Pedro Mésseder


A professora Ana Paula Ribeiro apoia o 6º D e tem trabalhado alguns textos com os alunos da turma. Foi nesse tempo de apoio que, preparando o encontro com o escritor João Pedro Mésseder, se procurou escrever "à maneira de ...", de que apresentamos dois poemas, um em continuação de "De que cor?", e outro de "Se".

 

De que cor?

 

- De que cor é a felicidade?

- Cor de jade como a continuidade.

 

- De que cor é a paz?

- Branca como as nuvens.

 

- De que cor é o sucesso?

- Amarelo como o ouro.

 

- De que cor é a inteligência?

- Cinzenta como um gato.

 

 

Alunos do 6.º D


Se 

 

Se o meu coração fosse um pensamento

quem mandavas lá sonhar?

 

Se o meu coração fosse o mar

quem mandavas lá nadar?

 

Se o meu coração fosse uma estrela

quem mandavas lá brilhar?

 

Se meu coração fosse um jardim

quem mandavas lá regar?

 

Mandava o meu coração

p´ra no jardim plantar.

 

Mandava o meu coração

P´ra no jardim colher. 

 

 

Alunos do 6.º D

Comentários