5º D: Exposição e textos Charlie e a Fábrica de Chocolate


Aí está a derradeira exposição do ano lectivo a ocupar o Espaço-Átrio à entrada da Biblioteca. Os alunos do 5ºD, orientados pela sua professora de Português Ana Paula Ribeiro, leram a conhecida obra de Roald Dahl Charlie e a Fábrica de Chocolate e, fazendo jus à originalidade do autor britânico, traduziram de forma plástica as aventuras de Charlie Bucket na fábrica fantástica de Willy Wonka. Sem dúvida uma saborosa exposição que ficará patente até ao final das actividades lectivas.
Entretanto, a propósito da leitura integral do livro de Roald Dahl e desta exposição, os alunos do 5ºD trataram de dar asas à imaginação e criaram uma “gulodice Willy Wonka”:

Chocolate do Amor
A rapariga/o rapaz oferece o chocolate a quem ama e esse alguém vai gostar dela/dele.
VANESSA LOPES

Melhor chocolate Willy Wonka
O novo chocolate Wonka não se derrete e até pode durar a vida inteira. Este chocolate é feito de gomas, de amoras e de amêndoas bem como de cacau e de leite. Os Umpa-Lumpas até inventaram uma nova canção para o lançarem no mercado:
Melhor, melhor chocolate
Tem gomas e um toque especial
Toque de caramelo bestial.
Não digas nada a ninguém
Sobre este chocolate que faz tão bem,
E compra-o por metade do preço
Neste endereço.
LUÍS VEIGA

Chocolate Mistura
O Chocolate Mistura, tal como o próprio nome o indica, é uma mistura louca de todos os teus sabores preferidos. O Chocolate Mistura tem desde deliciosas frutas até cremosos recheios de caramelo, de nozes, de cacau...Quando o trincas, sentes uma extraordinária mistura de sabores na boca: é tão bom que só pensas naquilo o dia todo e só ficas contente quando chegas à loja e compras o CHOCOLATE MISTURA.
INÊS NEIVA

Chocolate da Invisibilidade
Ingredientes: cacau, caramelo, amêndoas e um pedaço do manto da invisibilidade de Harry Potter.
Este chocolate não tem aspecto, porque é invisível. Por isso, é mais fácil comê-lo se também trincarmos o papel.
JOSÉ DUARTE ALVES

A Pastilha Elástica do Amor
A Pastilha Elástica do Amor é ideal para os apaixonados não correspondidos, pois quando tu dás a pastilha a alguém, essa pessoa fica a olhar para ti durante um minuto, sentindo-se automaticamente caidinha por ti. No entanto, o melhor é teres cuidado, pois se essa pessoa não olhar para ti, ficará irremediavelmente apaixonada por aquela que está a olhar no momento. E toma atenção: o efeito só dura cinco dias. Esta deliciosa pastilha é constituída apenas por uma fina camada com sabor a morangos e por um pouco de chocolate.
MARIA SOUSA

Chocolate Arborífero
Ingredientes: adubo com açúcar, folhas batidas com morangos, 4 livros da universidade sobre plantas feitos de farinha, 6 caramelos feitos de tronco de árvores, água, cabelo dos umpa-lumpas, flores. Este chocolate, que favorece o crescimento das árvores e das plantas da horta, assemelha-se ao chocolate preto normal com pontinhos brancos, verdes e vermelhos.
PEDRO ALVES

Chocolate Mare Nostrum
Saboroso e cremoso chocolate com sabor a água do mar, amêndoa e lima.
MARCO ANTÓNIO ALVES

Barras Energéticas Wonka
Se te sentires muito fraco, come uma Barra Energética Wonka e conseguirás correr e saltar as vezes que quiseres! Feita de café e de grande variedade de chocolates, agrada a todos.
LUCAS OLIVEIRA

Chocolate Misterioso
O Chocolate Misterioso é uma mistura de todos os chocolates Wonka. Se tiveres sorte, pode sair-te um brinde especial. Por isso, se chama Chocolate Misterioso.
DIOGO XAVIER

Chocolate Bombardeiro Wonka
Este chocolate tem um aspecto delicioso e é feito de bombas que, ao explodirem, libertam sabores a caramelo, a morango e a baunilha.
JOÃO LUÍS MARTINS

Chocolate Multi-cores-sabores Wonka
Chocolate feito de pedaços de arco-íris, de frutos frescos e de amêndoas e nozes. Apresenta diferentes cores e, logo que o vês, apetece-te comê-lo e saboreá-lo.
TATIANA RIBEIRO

Chocolate Choro
Chocolate branco com mistura de morangos. Podes trincar à vontade, mas passado algum tempo começas a chorar.
SARA CONDE

Rebuçadinhos Willy Wonka
Para quem gosta de pregar umas partidinhas de vez em quando, Willy Wonka inventou uns rebuçadinhos muito saborosos (mas muito traiçoeiros...) de vários sabores à escolha. Quando passares por uma dessas pessoas que te faz a vida num inferno, mostra um ar atencioso e oferece-lhe um rebuçadinho Willy Wonka. Uma vez ingerido, é tão potente que provoca gases, mau hálito tremendo, comichão por todo o corpo ou até inchaços vermelhos e feiosos!
MARGARIDA GUERREIRO

Comentários

Enviar um comentário