5ºA apresenta-se...


Apresento-me...

Se eu fosse um objeto, seria um livro, porque gosto muito de ler.
Se eu fosse uma cor, seria o rosa porque é a minha cor favorita.
Se eu fosse um animal, seria o cão porque é um animal muito divertido.
Se eu fosse uma flor, seria a rosa porque é a mais bela das flores.
Se eu fosse uma letra, seria o M porque é a minha inicial.
Se eu fosse um número, seria o 7 porque é o número da sorte.
Adoro dançar, porque é divertido.
Receio tirar má nota, porque me pode prejudicar.
Desejo passar de ano, porque estou a trabalhar para isso.

Mónica Simões

Apresento-me…

Se eu fosse um objeto, seria de enfeite, porque adoro enfeites.
Se eu fosse uma cor, seria azul, porque é a cor do mar.
Se eu fosse um animal, seria um cão, porque são fofos e queridos.
Se eu fosse uma flor, seria uma papoila, porque são lindas.
Se eu fosse uma letra, seria um M, porque é a primeira letra do meu nome.
Se eu fosse um número, seria o 9, porque eu tenho nove anos.
Adoro flores, porque são lindas e coloridas.
Receio que tire más notas, porque assim ficaria desapontada comigo.
Desejo tirar nota máxima a tudo, porque acho que é bom para o meu futuro.

Maria Vaz

Apresento-me...

Se eu fosse um objeto, seria um lápis, porque eu gosto de escrever.
Se eu fosse uma cor, seria o verde, porque o verde é a cor da esperança.
Se eu fosse um animal, seria um golfinho, porque poderia ser livre no mar.
Se eu fosse uma flor, seria uma orquídea, porque as orquídeas são muito bonitas.
Se eu fosse um número, seria o 4, porque acho-o muito engraçado.
Adoro andar a cavalo, porque acho muito divertido.
Receio que tenha más notas, porque não quero ser má aluna.
Desejo que nesta escola tenha muitos amigos, porque não quero estar sozinha.

Eva Rodrigues

Apresento-me…

Se eu fosse um objecto, seria um lápis, porque adoro escrever.
Se eu fosse uma cor, seria o amarelo, porque é a cor do sol.
Se eu fosse um animal, seria uma borboleta, porque assim podia voar.
Se eu fosse uma flor, seria um girassol, porque assim estava sempre virada para o sol.
Se eu fosse um número, seria o um, porque assim seria o primeiro número da numeração. Adoro estudar, porque assim terei mais conhecimentos.
Receio que me aconteça algo de mal, porque não quero ser infeliz.
Desejo ser feliz, porque assim não sofrerei.

Sara Pereira

Apresento-me…

Se eu fosse um objeto, seria um lápis, porque é muito utilizado.
Se eu fosse uma cor, seria o roxo, porque é a minha cor preferida.
Se eu fosse um animal, seria um gato, porque é muito fofo.
Se eu fosse uma flor, seria uma rosa, porque cheira muito bem.
Se eu fosse uma letra, seria o G, porque é a minha inicial.
Se eu fosse um número, seria o 9, porque é a minha idade.
Adoro comer, porque me dá muita energia.
Receio morrer, porque sou muito novo.
Desejo ganhar o euromilhões, porque quero ajudar familiares.

Guilherme Alves

Apresento-me…

Se eu fosse um objeto, seria um livro, porque gosto de ler e aprender.
Se eu fosse uma cor, seria cor-de-rosa, porque cor-de-rosa é uma cor bonita.
Se eu fosse um animal, seria um golfinho, porque gosto de vê-los brincar.
Se eu fosse uma flor, seria uma rosa, porque a rosa é redonda, elegante, macia e comum.
Se eu fosse uma letra, seria a letra S, porque a letra é de saúde.
Se eu fosse um número, seria o 19, porque é o dia do meu aniversário.
Adoro dançar, porque faço exercício.
Receio as abelhas, porque já fui picada e doeu muito.
Desejo ser uma boa aluna, porque quero ter no futuro um bom emprego.

Dalila Gonçalves


Apresento-me…

Se eu fosse um objecto, seria um livro de Língua Portuguesa, porque adoro Língua Portuguesa.

Se eu fosse uma cor, seria o azul, porque é a cor do mar e do céu.

Se eu fosse um animal, seria a borboleta, porque gostaria de voar.

Se eu fosse uma flor, seria a margarida, porque gosto de margaridas.

Se eu fosse uma letra, seria o m, porque é a inicial do meu nome.

Se eu fosse um número, seria o 8, porque é o meu número da sorte.

Adoro ler livros, porque é uma coisa que gosto de fazer.

Receio ter maus amigos, porque alguns não são de confiança.

Desejo ter boas notas, porque quero passar de ano.


Mariana Peixoto


Apresento-me…


Se eu fosse um objeto, seria uma borracha, porque quero apagar a poluição.

Se eu fosse uma cor, seria o vermelho, porque é a cor do sangue.

Se eu fosse um animal, seria um golfinho, porque gosto de nadar.

Se eu fosse uma flor, seria um girassol, porque queria estar sempre virada para o sol.

Se eu fosse uma letra, seria o M, porque sem ele o Mundo não existia.

Se eu fosse um número, seria o 12, porque foi o dia em que nasci.

Adoro ler, porque me inspiro a criar.

Receio que a poluição invada a Terra, porque está a aumentar.

Desejo ter forças, porque quero aprender ao máximo.


Marta Ferraz


Apresento-me…

Se eu fosse um objeto seria um lápis, porque escrevia muito e fazia textos bonitos.

Se eu fosse uma cor, seria violeta, porque é uma cor linda e clara.

Se eu fosse um animal, seria um cão, porque são muito fofinhos e estão quase sempre felizes.

Se eu fosse uma flor, seria um gira sol, porque é lindo e parece o sol quando vamos à praia.

Se eu fosse uma letra, seria o V, porque ao contrário parece a primeira letra do alfabeto.

Se eu fosse um número, seria o 1, porque é quando faço anos.

Adoro ir para a piscina, porque me divirto muito.

Receio ter más notas, porque faz parte do estudo.

Desejo descobrir novas coisas, porque o mundo tem muitas coisas.


Ana Silva

Comentários