5ºB apresenta-se...


Apresento-me…

Se eu fosse um objeto, seria um sofá, porque é confortável.
Se eu fosse uma cor, seria roxo, porque é a minha cor favorita.
Se eu fosse uma flor, seria uma papoila, porque tem um nome engraçado.
Se eu fosse uma letra, seria o D, porque é a inicial do meu nome.
Se eu fosse um número, seria o 10, porque é a idade que tenho neste momento.
Adoro o verão, porque faz calor.
Receio que até ao fim do ano faça uma aneira, porque sou uma desastrada.
Desejo passar de ano, porque se não a minha mãe mata-me.

Daniela Carvalho

Apresento-me…

Se eu fosse um objeto, seria uns fones, porque estaria sempre a ouvir música.
Se eu fosse uma cor, seria o amarelo, porque é a minha cor favorita.
Se eu fosse um animal, seria um golfinho, porque saltava sobre a água.
Se eu fosse uma flor, seria um girassol, porque estaria sempre a crescer e a olhar para o sol.
Se eu fosse uma letra, seria um R, porque cuidava do ambiente, pois era um dos 5 R’s.
Se eu fosse um número, seria o número 29, porque é o dia do meu aniversário.
Adoro escrever textos, porque posso expressar os meus sentimentos.
Receio que um dia haja um terramoto, porque estive a aprender sobre essas coisas e fiquei assustada.
Desejo ter um telemóvel, porque seria útil nesta idade.

Marta Brito

Comentários