5ºA: Se eu fosse...


Se eu fosse…


Se eu fosse um objeto, seria um cubo mágico, porque tem uma lógica interessante.

Se eu fosse uma cor, seria a cor amarela, porque é a minha cor preferida e é também uma cor bonita.

Se eu fosse um animal, seria um gato, porque é um animal fofo, meigo e é o meu animal preferido.

Se eu fosse uma flor, seria uma túlipa, porque é linda, tem cores bonitas e a sua forma é engraçada.

Se eu fosse um número, seria o nº 2, porque é um número par.

Adoro ser como sou, porque é bom sermos nós próprios.

Acredito que eu me vá habituar à minha nova escola, porque reconheço muita gente.

Desejo ser feliz, porque esse é o meu sonho.


Mafalda Dantas Soares


Se eu fosse…


Se eu fosse um objeto, seria um livro de anedotas, porque faria rir as pessoas.

Se eu fosse uma cor, seria o branco, porque é a cor da paz.

Se eu fosse um animal, seria um cavalo-marinho, porque é um animal esquecido.

Se eu fosse uma flor, seria uma rosa, porque é colorida.

Se eu fosse uma letra, seria o b, porque gosto de tudo que começa por b.

Se eu fosse um número, seria o 20, porque é o meu número na escola.

Adoro matemática, porque gosto de números.

Receio andar de avião, porque tenho medo que caia.

Desejo tirar boas notas, porque quero ser alguém no futuro.


Pedro Miguel Neiva Pires

Comentários