6ºD: 10 razões para ler "Ulisses"




 Os alunos do 6ºD, orientados pela sua professora de Português, Ana Paula Ribeiro, não se limitaram a desenhar e pintar bonitas ilustrações a partir da leitura da história de Ulisses, na feliz adaptação de Maria Alberta Menéres. Fizeram também uma apreciação crítica da obra estudada, que aqui apresentamos como 10 razões para voltar a ler Ulisses. Bom trabalho 6ºD!

1. O livro “Ulisses” é imaginativo, engraçado e tem muitas aventuras em que as personagens correm perigos inimagináveis. No entanto, na parte em que Ulisses fala com a deusa “Minerva” está errado, porque “Minerva” é o nome romano da deusa grega “Atena” que era a protetora de Ulisses.
António Rodrigues

2. Este livro é divertido, por isso recomendaria que o lessem e, se calhar, o comprassem, porque é um passatempo e ficamos a saber mais acerca da história antiga. Além disso, as ilustrações são fantásticas!
Artur Fernandes

3. Este livro, da autoria de uma escritora muito inteligente e divertida, é interessante. Fala-nos sobre os heróis e deuses da Grécia Antiga, por isso o aconselho a quem goste de história.
Francisco Vieira

4. Aconselho que leiam este livro, porque vão gostar muito, além de que o podem passar aos vossos próprios filhos. É um livro para todas as idades, mesmo os mais pequeninos vão adorar Ulisses e dormir melhor, se a história foi lida antes de ir dormir.
Gonçalo Rodrigues

5. Têm de ler este livro: é interessante, divertido, espetacular! E é para todas as idades, para grandes e pequenos.
Joana Vila Pouca

6. Este livro é fantástico! Ulisses é um grande herói e um homem muito generoso.
João Filipe Martins

7. Eu gosto do livro “Ulisses” e aconselho a sua leitura, porque as aventuras são muito divertidas para todas as idades: pais, crianças e avós.
José Pedro Quarteu

8. O livro “Ulisses” é apropriado para crianças, porque tem imagens e o texto em si é mesmo bonito, incluindo muitas aventuras. Até podia ser mais longo, porque originou muita curiosidade.
Marta Fernandes

9. O livro “Ulisses” está cheio de aventuras deste guerreiro e de episódios divertidos. Aconselho-vos a dar uma espreitadela – nunca mais o vão largar!
Nuno Pereira

10. Vale a pena ler este livro que conta a história de Ulisses que vive grandes aventuras no mar.
Pedro Rodrigues

Comentários