6ºA: A nossa opinião sobre "Silka"


Nas vésperas da vinda da ilustradora e escritora Manuela Bacelar à nossa escola, apresentamos as opiniões sobre "Silka" ( livro de Ilse Losa por ela ilustrado) da autoria dos alunos do 6ºA, orientados pela professora de Português Ana Paula Ribeiro.

Na minha opinião, o livro é muito interessante e gostei de lê-lo, pena que seja pequeno. Tem poucas imagens, mas apreciei-as muito, bem como o texto que é muito dramático.
Dalila Gonçalves 

Em meu entender, esta obra é muito imaginativa e está muito bem apresentada. A capa é gira e a forma de escrever espetacular.
Paulo Braga

Na minha opinião, a história é linda, do princípio ao fim, e dá-nos uma lição: nem sempre a curiosidade e a ansiedade de querer saber produzem o resultado que esperávamos.
Bruna Fernandes

Parece-me que “Silka” é uma história de amor muito bonita. Trata de dois seres vivos muito diferentes que, apesar dessas diferenças, conseguem encontrar o amor e ser felizes. No entanto, é também uma história muito triste, porque Silka e os seus filhos são maltratados pela família da jovem mulher e Reinaldo acaba por morrer.
Mónica Simões

Considero que esta história é muito entusiasmante pois, ao lê-la, temos curiosidade em saber o que vem a seguir.
Eva Rodrigues

Creio que esta história é muito romântica  e as imagens são muito bonitas, tendo tudo a ver com o conteúdo que ilustram.
Maria Vaz

Antes de ler esta obra, visto que não a conhecia, imaginei que fosse uma “seca” mas, quando a começamos a ler, percebi que era o oposto do que tinha pensado. Gostei particularmente da parte em que Silka e os filhos se transformam em árvores.
Pedro Pires

Este livro é muito lindo e deixa-nos algumas ideias importantes para quando formos grandes.
Rodrigo Vieitas

“Silka” é uma boa história, mas com um final infeliz. As ilustrações de Manuela Bacelar poderiam ser mais nítidas.
Mafalda Soares

Julgo que quem vir estas ilustrações, sem ler a história, podem parecer-lhe esquisitas, mas se lermos o texto já ficam com mais sentido. Uma vez que as ilustrações são ótimas, a história não fica nada atrás.
Tiago Carvalho

Na minha opinião, esta história mostra um amor e um afeto muito bonitos.
Beatriz Costa

Este livro está bem escrito, mas falta mais emoção.
Ana Santa Rita

Esta obra é muito bonita e sentimental. Tem parte cómicas e alegres, mas também partes tristes.
Sara Pereira

Este texto é dramático e um pouco triste.
Raquel Gomes

Em meu entender, este livro é triste, porque Silka e os seus filhos são torturados e Reinaldo morre; e também romântico, já que ela casou com aquele estranho ser marinho, mesmo sem saber que ele, afinal, era tão belo como um dos mais perfeitos seres humanos.
Marta Alves

Na minha opinião, o livro tem uma história muito delicada devido aos sentimentos demonstrados pelas personagens. As ilustrações são muito criativas e estão relacionadas com o texto.
João Sousa

Uma vez que este é um bom livro, creio que as ilustrações deveriam exprimir melhor o que lemos.
Mariana Peixoto

Adorei este livro que é muito interessante e imaginativo. No entanto, as ilustrações deveriam ser mais definidas.
Marco Porto

Parece-me que, a meio da história, há demasiada violência. De resto, gostei de tudo: o livro é criativo e bem escrito.
Ada Ferreira

Eu gostei bastante, apesar de ser um pouco triste e cruel, uma vez que os tios chicoteiam os sobrinhos e matam a pessoa de quem a irmã gostava.
Eda Gonçalves

Penso que há poucos livros como este, em que as imagens parecem pintadas à mão com pincel.
Tomás Cunha

Comentários