6ºD: Memórias do 5º ano




"O dia mais bonito do 5º ano" foi o mote dado ao 6ºD pela professora de Português, Carla Alves, e as respostas doa alunos da turma não tardaram e valem mesmo a pena serem lidas. Aqui vão, com os nossos parabéns:


Para mim, o dia mais bonito do 5.º ano foi o primeiro dia de aulas. No início, fiquei assustada com os miúdos mais velhos, porque alguns faziam disparates, mas depois comecei a habituar-me. Estava super-entusiasmada com a minha nova Escola e todos nos deixavam passar na fila do almoço. Fomos muito bem recebidos e gostei imenso desse dia.
Inês Gonçalves Pereira

O dia mais bonito do quinto ano foi quando se elegeu a Associação de Estudantes. No pavilhão central, estava uma imensa batalha de música e de rebuçados, pois os concorrentes puseram música ao vivo e “emparelhada”. Além disso, também ofereceram rebuçados e camisolas com o nome das suas listas. E foi assim o dia que eu mais gostei! 
Mariana Barbosa Pereira

O dia mais bonito do 5º ano foi quando fui ao Mega Sprint. Participei com os meus amigos Gustavo, Xavier e António. Eu, o Xavier e o Gustavo corremos; o António é que fez salto em comprimento. Após esta atividade, fomos para a escola e almoçamos com os nossos colegas. Foi um dia inesquecível e muito divertido.
Diana Rodrigues Rocha

O dia mais bonito do 5.º ano foi o Dia Mundial da Criança! Fizemos uma caminhada até ao Pinhal do Camarido e lá jogamos à bola e ganhamos todos os jogos, exceto a final. Os guarda-redes fomos eu e o Nelson.  Depois de jogar futebol, almoçamos e à tarde vimos as nossas colegas a declamar poemas, a cantar e a dançar. De seguida, recebemos os prémios e nós ficamos em 2.º lugar. No fim, voltamos a pé até à nossa escola.
David Rocha Ferreira

O dia mais bonito do 5.º ano foi o dia da visita de estudo de Moral… mas eu não fui! Diverti-me imenso! Nesse dia, tive aulas e os professores estavam felizes e contentes, pois era mais fácil dar aulas com menos alunos. Joguei computador, futebol e desenhei.  Adorei!
Alexandre Sousa Freitas

Para mim, o dia mais bonito do 5.º ano foi o último dia de aulas. Tivemos aulas como um dia normal e à noite houve o Arraial Minhoto. Esteve lá a Ana, a Inês, a Lara, o Gustavo, o Nelson… Também conheci a irmã da Ana, a Andreia. Elas são gémeas. Foi um dia em cheio!!!
Beatriz Augusto Rabeca

Comentários