No âmbito da leitura integral de “A Vida Mágica da Sementinha” , e a partir da comemoração do S.Valentim , os alunos do 5 º B e D, na aula da professora de Português, Ana Paula Ribeiro, escreveram uns “bilhetinhos do Rouxinol Apaixonado”, após o rapto da Sementinha pelo Pardal.
Querida Sementinha,
Sei que foste raptada pelo Pardal e ando a fazer os possíveis por te encontrar. Tenho perguntado a todos os nossos amigos se te viram. Tenho passado dias e noites à tua procura. Quando menos esperares, hei de aparecer por aí para te trazer comigo.
O Rouxinol Apaixonado
Sementinha, onde estarás?
Será que aquele estúpido pássaro já te terá devorado? Não sei, mas espero que não, pois iria ter muitas saudades tuas. Quero casar contigo e, se o Pardal algum mal te fizer, diz-me, que ele fica sem penas.
Desejo com todas as minhas forças que fiques bem!
O teu adorado Rouxinol
Querida Sementinha
Amo-te, tu és a Sementinha mais gira do mundo, a estrela que me ilumina, durante o dia e ao longo da noite.
E não te preocupes, porque vou salvar-te do malvado Pardal.
O Rouxinol
Adorada Sementinha
Sei que foste raptada pelo Pardal e estou com muito medo de não te voltar a ver. Por isso, escrevi este bilhete, estou cheio de saudades tuas e quero saber como estás. Vou fazer os possíveis e os impossíveis por te encontrar. Até lá, quero dizer-te que és bonita como uma flor!
Para ti, muitos beijinhos, com carinho e muito amor.
O Rouxinol Enamorado
Desculpa, Sementinha, por não ter conseguido alcançar o terrível Pardal. Mas não te inquietes, pois vou conseguir encontrar-te com a ajuda dos meus alunos. Vamos salvar-te para continuares a ouvir a canção que não terminei no dia do rapto.
Estou a rebentar de saudades. Foge, se puderes!
Rouxinol da Floresta
Minha amada Sementinha
Estou cheio de saudades tuas por causa daquele Pardal que te levou de mim! Custe o que custar, vou encontrar-te.
Um beijo.
O teu Rouxinol
Minha doce Sementinha
Sinto muito a tua falta, mas vou encontrar-te, seja como for. Quero recuperar o teu sorriso, que é mais bonito que o Sol. Em breve estarás perto de mim e, então, poderei convidar-te para um romântico jantar ao pôr do sol e cantar-te as mais lindas canções que conheço.
Um grande abraço de penas
Do teu querido Rouxinol
Querida sementinha
Estou preocupado contigo, porque foste raptada e ando, dias e noites, a pensar em ti e à tua procura. Estou cheio de saudades tuas e até já andei a pôr cartazes nas paredes, para te tentar encontrar. Sementinha, fica sabendo que eu não desistirei nunca de ti.
Adoro-te!
Rouxinol
Minha Querida Sementinha
Tenho pensado no que passamos juntos, no pouco que vivemos. Na verdade, tenho muitas saudades tuas, nem sabes o quanto me fazes falta. Para mim, és a pessoa mais especial do mundo e não posso viver sem ti. Tenho de te contar um segredo que guardo a sete chaves no meu coração: estou apaixonado por ti.
O Rouxinol Amoroso
Querida Sementinha
Nunca te disse, mas gosto de ti. Comecei a aperceber-me que és simpática, engraçada, bonita... Este bilhete é para confessar-te: gosto muito de ti!
Beijinhos
O Rouxinol
Querida Sementinha
Podes ser tudo o que quiseres, até bombom doce porque, quando olho para ti, os meus olhos brilham de adoração.
Rouxinol
Minha Querida Sementinha
Apaixonei-me por ti, logo que te vi. És bela e delicada e o teu coração é de ouro, o que me faz amar-te ainda mais.
O teu querido Rouxinol Vagabundo
Querida Sementinha,
Ouve esta canção:
É o batido do meu coração,
Só bate assim nesta situação.
Sou um simples Rouxinol
Mas um Rouxinol Apaixonado.
Se não aceitas o meu coração,
Fico a ser Rouxinol Magoado.
Rouxinol Apaixonado (ou serei Magoado?)
Comentários
Enviar um comentário