6ºD sobre o Remo



Durante as aulas de Educação Física, às quintas feiras, a nossa turma foi praticar remo.  O local situa-se entre o rio Minho e o rio Coura, no centro de treinos do Sporting Clube Caminhense. Na minha opinião, esta modalidade é bastante enriquecedora, porque é nova para nós e é muito diferente de todas as outras. O remo é daquelas atividades tranquilas em que dá para espairecer a mente. A minha sugestão seria continuarmos com as idas ao remo nos próximos anos letivos, pois é outra modalidade que se aprende e estas aulas fazem-nos bem, são divertidas e cativantes.
Carolina Cunha

Juntamente com o nosso professor de Educação Física, às quintas-feiras, fomos praticar remo nas instalações do Sporting Club Caminhense. O professor Gonçalo Garrido recebeu-nos com muita simpatia e profissionalismo, dando-nos instruções sobre a modalidade e originando um ambiente calmo e saudável.
Na minha perspetiva, o remo é o segundo desporto mais completo que existe a seguir à natação, porque põe em prática os membros inferiores, superiores e o tronco, o que nos ajuda a desenvolver melhor o corpo. Acho que devíamos praticar este desporto, pelo menos duas vezes por semana, para assim nos exercitarmos melhor. Na minha opinião, esta atividade foi proveitosa para nós, porque poderemos futuramente praticar remo nos nossos tempos livres e, quem sabe, vir a ser medalhados, grandes campeões nacionais e internacionais, para além de sermos atletas saudáveis.
Inês Costa

Durante três semanas, às quintas-feiras, o 6.ºD deslocou-se até ao Sporting Club Caminhense, graças ao protocolo entre a nossa escola e esta instituição. O Remo, na minha perspetiva, é uma modalidade bastante exigente, mas divertida. É preciso trabalhar bem em equipa, o que, por vezes, é difícil. Por outro lado, é interessante, pois fizemos competições onde era necessária muita concentração, e aí, nessa altura, via-se quem se empenhava ou não. No meu ponto de vista, as instalações do SCC são um pouco frias. A divisão na qual estão os ergómetros é, também, pequena e pouco cómoda. Acho que deveriam investir mais neste edifício. Para terminar, aconselho todos os jovens a experimentarem este desporto.
Mariana Pereira

Comentários