6ºC: Opiniões sobre "Ulisses", de M.A. Menéres



Para mim, Ulisses era bom e valente. No fim foi feliz, depois de ter sentido tanta aflição, desespero, sofrimento e raiva.

Leandro

Para mim, Ulisses é um grande herói de uma obra diferente de todas as que li até ao momento. Com esta história, aprendi um pouco mais sobre s gregos antigos.

Vitória

A parte de que mais gostei foi a parte do fim, porque Ulisses foi muito esperto em se disfarçar vestindo farrapos e, assim, apanhar os pretendes desprevenidos. Gostei muito do livro, é fixe e incrível, e recomendo-o a toda a gente porque fala de naufrágios, sobre o mar das sereias , a ilha dos mortos – adorei.

João Monteiro

Gostei muito do livro, nunca tinha lido uma história em que houvesse um cão de três cabeças. Em particular, apreciei a parte das sereias.

Beatriz

Na minha opinião, a obra “Ulisses” é muito entusiasmante e inspiradora, pois relata aventuras e também uma história de amor. A parte que me deixou mais curiosa e com vontade de continuar a ler foi o mar das sereias.

Raquel

Este livro é diferente de todos os que eu já li, interessante e divertido, e a autora tem muita imaginação.

Luna

Ulisses era um lutador e muito corajoso. Percorreu o mundo e, durante as suas viagens, conheceu a ilha do ciclope Polifemo, onde correu risco de vida. No fim, voltou a Ítaca, surpreendendo Penélope.

Margarida

Ulisses era muito valente e corajoso, mas também um bocado doido. Viveu muitas “aventuras e desventuras” estranhas e loucas. Recomendo este livro tão interessantes.

Rosana

Para mim, a história tem personagens muito fixes: Ulisses, um herói valente e teimoso; Penélope, uma raposa finória; os pretendentes, uns verdadeiros estúpidos. Na verdade, Ulisses era muito esperto, conseguindo enganar toda a gente, desde o seu próprio povo até ao ciclope, gigante de um só olho. Um livro muito bom.

Rui Pedro

Na minha opinião, a obre “Ulisses” é bastante engraçada e divertida por haver uma mistura de factos reais e de lendas da mitologia grega, como os ciclopes, a ilha dos infernos e o cão das três cabeças.

Rodrigo Silva

Na minha opinião, “Ulisses” é um livro que apetece ler cada vez mais, a cada aventura que passa, sempre dando vontade de seguir para o episódio seguinte. “Ulisses” é um livro muito entusiasmante, adorei lê-lo.

Mariana

O livro “Ulisses” é extraordinário, sendo assim a minha obra favorita. As façanhas da personagem principal, Ulisses, são formidáveis, não esquecendo de acrescentar o seu amor pela sua mulher Penélope, pelo seu filho Telémaco e pelo seu povo. Ele lutou, lutou, e conseguiu regressar a Ítaca, após uma longa guerra e uma viagem não menos demorada.

João Barroso

Ulisses era muito corajoso, mas ao mesmo tempo teimoso e manhoso. O livro deixa-nos ansiosos e curiosos esperando pela aventura seguinte. A parte de que mais gostei foi a do mar das sereias; a parte mais engraçada foi quando os seus amigos tentaram descobrir se estava realmente louco ou estava a disfarçar. A escritora Maria Alberta Menéres tem muita imaginação e eu adorei o livro.

Maria

Gostei muito da obra, porque tem tudo de que eu gosto: coragem, amor, ódio, raiva e medo. De todas as partes, a minha preferida foi aquela em que corajosamente enfrentou o ciclope.

Cristian

Comentários