5º D: O gato da escola



Textos escritos na aula da professora Carla Alves, inspirados num certo gato preto que anda por aí...

O gato da escola

Temos por aqui um gato, um gato preto, mas um preto claro… Tem olhos verdes também claros. Chama-se Eusébio.
Todos perguntam como é que ele entrou na escola. Bom, acho que simplesmente entrou pelas grades e depois ficou por cá. Agora as funcionárias já lhe dão comida para ele se alimentar.
Vou-vos contar uma brincadeira que o vi fazer. Eu e mais duas amigas vimos o Eusébio parado (até parecia que estava morto!). Depois, uma amiga minha colocou um pouco de comida à frente dos seus olhos e ele lançou-se como uma seta. Que susto!
Parece-me que a maioria das pessoas gosta bastante dele, mas outras nem por isso. Eu não gosto muito de gatos, mas faço-lhe festinhas e o Eusébio é fofinho, embora, às vezes, seja um pouco assustador…

Adriana 5.ºD


O gato Eusébio

O gato visitou a escola e nunca mais saiu. Ele chama-se Eusébio. É um gato preto, preto, mas tão preto que de noite deve ser difícil vê-lo. É um pouco preguiçoso, mas se for preciso, tem energia suficiente para correr uma maratona. É meigo, calmo, sossegado e fofo. Os alunos, nos intervalos, vão ver o Eusébio que gosta que lhe façam festinhas.
Um dia, ele foi levar uma vacina e não apareceu na escola... Todos ficaram tristes, porém, no dia seguinte, lá estava ele e até se aventurou e subiu a uma árvore. Foi difícil, mas conseguimos que descesse. A partir daí parou de subir às árvores e passou a dormir mais tempo.
Ter um gato na escola é bom, porque assim as pessoas não estão tão agarradas aos telemóveis, vão brincar com o gato e ele fica mais feliz.
Adoro o Eusébio!

Diogo Saldanha 5.ºD

Comentários