6º A e 6º C: O Capitão Morgan

Ainda no final do 2º período, no período das aulas não presenciais, a pedido da sua professora de Português, Ana Paula Ribeiro, os alunos do 6º A e do 6º C escreveram em conjunto um resumo do conto "Capitão Morgan", incluído no livro de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, "Piratas e Corsários". Aqui fica esse trabalho de escrita e ainda bonitas ilustrações que alguns alunos da turma fizeram depois da leitura da história:

Em tempos que já lá vão, o capitão Morgan era o chefe de um navio ancorado na bela Jamaica.
Depois de almoçar, Morgan tinha por hábito fazer uma sesta à sombra das bananeiras: fechava os olhos e adormecia. Mas, naquele dia, o descanso foi mais curto do que o esperado, pois os papagaios guinchavam em grande alvoroço provocando a fúria do capitão, que começou a berrar.
A barafunda era tal, que acorreram os tripulantes da embarcação. Vendo o capitão naquele estado, informaram-no que já ali estavam há demasiado tempo sem ação, sempre no mesmo local, com o barco estacionado. E aconselharam-no a atacar a ilha de Sta. Catarina, onde havia uma riqueza de invejar: prata, ouro e rum do melhor.
Morgan concordou com os marinheiros e zarparam para o mar alto.
6.º A e 6º C











Comentários