6º B: "O Tesouro", de Manuel António Pina

Ainda a propósito das comemorações do 25 de Abril, os alunos do 6º B leram "O Tesouro", de Manuel António Pina, proposto pela sua professora de Português, Benvinda Madeira. Aqui apresentamos a opinião sobre o livro de um aluno desta turma.
 
Na minha opinião, o livro que li é foi bom pelo efeito surpresa que me deu. Eu pensava que era uma história imaginária, uma terra inventada, mas depois acabei por descobrir que era Portugal!
Fiquei surpreendido com a quantidade de detalhes num livro tão pequeno e contou a história toda direitinha! Eu não podia não gostar da história, pois era a minha terra, Portugal. Bem, eu adorei saber mais sobre o meu pais e como as pessoas o viam e percebi como as pessoas sofriam e como é difícil viver sem liberdade (ainda bem que nasci com liberdade!).

João Pedro Neiva, 6º B

Comentários