6º A e 6º C: Animais e mais animais II

Eis um segundo grupo de trabalhos dos alunos do 6º A e 6º C, da professora Ana Paula Ribeiro, da série "Animais e mais animais", inspirados no título da obra de Doris Lessing, "Gatos e mais gatos".


O animal que vou descrever é a minha cadela Mya. É uma cadela de raça Yorkshire, muito dorminhoca que, embora de tamanho pequeno, é a protetora da casa. Por exemplo, quando alguém se aproxima da porta, começa logo a ladrar. A minha cadela Mya tem o pelo muito comprido, de tons dourado, cinzento, preto, castanho e branco. Tem olhos castanhos. O nariz e a boca são pequenos. O corpo dela é comprido e baixinho. Nas férias, os meus pais levaram-na ao veterinário para lhe cortar o pelo, senão ela fica com muito calor. O sítio preferido dela é a cama dos meus pais onde passa muito tempo a dormir e a ressonar. No verão gosta de apanhar sol no jardim de barriga para o ar. Ela não gosta que outros animais se aproximem, nem mesmo o seu amigo Rocky, sem esquecer que não pode ver nenhum gato. Quando vê algum, aproxima-se dele e começa a ralhar até ele se ir embora. Concluindo, a Mya é o animal mais meigo, fofo e adorável que eu conheço.
Jofre, 6º C
 

O animal que vou descrever é o meu cachorro Pitufo. O meu cão é pequeno, o que o torna ainda mais fofinho, o pelo dele é branco como a neve e macio como a lã. Tem orelhas pequenas e agitadas, nariz pequeno e boca pequena com dentes brancos como o leite. A cauda dele é pequena e nunca deixa de se mexer. As patas do meu cão são pequenas, mas isso não o impede de correr tão rápido como eu. Ele é bastante calmo até que eu ou o meu irmão comecemos a correr, porque então ele começa a ir atrás de nós a ladrar. Ele é bastante brincalhão, mas também é muito resmungão, principalmente quando a minha cadela está à solta; ele começa logo a ladrar para ir brincar com ela. É muito divertido brincar com ele, mesmo que às vezes deixe alguns “presentes” pela casa inteira, de um lado ao outro.
Rodrigo Silva, 6.º C
 


«A minha cadela»

A minha cadela chama-se Poppy, é muito bonita e fofa, mas um pouco bruta. Ela é da raça labrador, tem pelo preto e algumas manchas ruivas na cauda. Tem olhos castanhos, bastante parecidos aos meus, o que é um bocado estranho. Ela é carinhosa e brincalhona mas, por outro lado, também bastante teimosa. Gosta muito de crianças, apesar da maioria ter medo dela, pois como só tem um ano e é bruta (brusca) como eu já tinha referido, parece que lhes quer fazer mal, mesmo não sendo essa a intenção. Poppy é bastante protetora, principalmente com a minha irmã de seis anos, e não gosta muito quando alguém se aproxima da nossa casa. Eu adoro a Poppy!
Beatriz, 6.ºA
 

Neste texto, vou descrever o meu animal de estimação, o meu cão, Thor. Sei que a maior parte das pessoas diz o mesmo, o meu cão, mas é verdade … ele é especial. Quando tinha 10 anos, fui surpreendido pelos meus pais, quando cheguei a casa e vi uma bolinha de pelo, apaixonei-me. Apesar de ser pequeno, como é um labrador, irá crescer muito, o que não pensei foi que iria continuar a ser trapalhão e desastrado. Ao longo deste ano e meio, apercebi-me que para mim ele já não é um simples cão, mas sim um amigo. O Thor é enorme, com pelo branco, tem uns olhos castanhos e luminosos. Infelizmente, nem sempre passo o tempo que deveria passar com ele, visto que tenho de estudar e de fazer a minha rotina semanal.
Guilherme Fernandes, 6.º A

Comentários