6º D: Ulisses - apreciação crítica




Para comemorar a aquisição dos novos exemplares de "Ulisses", de Maria Alberta Menéres, recebemos da professora Ana Paula Ribeiro as apreciações críticas do 6.º D, mais alguns desenhos que os alunos fizeram após a leitura do livro.



Gostei de tudo neste livro, menos a parte em que o cão morreu. Também adorei o episódio em que Ulisses estava amarrado ao barco no ‘’mar das sereias’’, porque achei interessante. Outra parte favorita foi quando Ulisses reencontrou a sua esposa depois de muitos anos.

Margarida Cunha



Acho que este livro é incrível, pois tem várias aventuras, o que o torna mais interessante. No entanto, não gostei nada do facto de o cão ter morrido no final. O que mais me irritou foi a atitude arrogante e desrespeitosa dos pretendentes ao trono. Por outro lado, o livro está cheio de recursos expressivos, sobretudo repetições, o que torna a leitura mais engraçada.

Joana Pires



Eu gostei muito do livro “Ulisses”, porque a história conta muitas aventuras sobre este herói. O desenlace da história é muito interessante, pois tudo terminou com uma luta épica. A minha parte favorita foi quando os marinheiros encontraram Circe, que de inimiga passou a amiga. No final, em vez de Ulisses surpreender os pretendentes ao trono e Penélope, acho que ele poderia simplesmente revelar-se à sua mulher e depois planear a sua vingança.

Filipa Pires



A obra “Ulisses” de Maria Alberta Menéres é interessante e entusiasmante, gostei muito.

Íris Dias



Gostei do livro “Ulisses. Trata-se de um texto bem construído, com um bom desenvolvimento. Penso que tem um final lógico, pois Ulisses conseguiu concluir o seu objetivo (chegar a Ítaca). Na minha opinião, poderia não se ter vestido de mendigo, e ter-se revelado logo que era Ulisses e não ter realizado a vingança, mas acho que o final do livro é melhor que esta minha sugestão.

Diogo Gonçalves



Gostei da leitura do livro “Ulisses”, porque a história é muito interessante. A personagem Ulisses é muito inteligente e ao mesmo tempo muito matreiro e perspicaz. Por outro lado, achei a história um pouco maçadora, pois Ulisses sempre saiu vitorioso. A meu ver, no fim, a personagem poderia ter optado por reunir o povo de Ítaca, atacado os pretendentes e capturá-los sem os matar.

Leonardo Vasconcelos



Gostei do livro, que a escritora criou com muita imaginação. A conclusão é lógica e Ulisses foi um grande aventureiro.

Lucas Peres



Eu gostei do livro porque a escritora teve muita imaginação e gostei da conclusão porque é lógica. E Ulisses foi um grande aventureiro.

Ana Karolina




Na minha opinião, o livro é interessante, pois conta a história de um valente marinheiro que conseguiu os seus propósitos.

Gonçalo Cruz

 









 


Comentários