5ºC: Depois da leitura de "Anne Frank" de Josephine Poole e Angela Barrett

 

 

Os alunos do 5ºC da EBSC, na aula da professora Carla Alves, leram a obra "Anne Frank" de Josephine Poole e Angela Barrett. No final, escreveram um pequeno parágrafo com a sua opinião.

Era uma vez uma menina que se chamava Anne Frank. O país dela estava em guerra, Anne e a sua família tiveram que se esconder num apartamento e se quiserem saber mais requisitem o livro. Eu li e amei a obra. Na minha opinião, a história é espetacular. Espero que gostem do livro da Anne Frank!

Rita

 

Eu gostei “mais ou menos”, porque no final a Anne e a irmã Margot morreram. Mas o livro até é interessante porque fala sobre a vida de Anne Frank durante a guerra.         

Lorena

 

Gostei “mais ou menos” porque, na minha opinião, o final foi triste, mas a Anne estava acompanhada.

Mia

 

Adorei o livro, porque fala da guerra e de uma belíssima história sobre uma menina que tem de viver escondida por causa do conflito. No fim, ela é denunciada, é presa pela polícia, vai para um campo de concentração e morre devido a uma doença.

João

 

Eu adorei! Fiquei a saber mais sobre o Hitler e também sobre a 2.ª guerra mundial. O livro era sobre um tema de história, verídico e sério.

Mateus

 

Não gostei muito, porque a história é triste! Não gosto de famílias a sofrer por causa das suas aparências. O final é triste e deprimente e fala das guerras que aconteceram e destruíram tudo… O “rei” era o Hitler, era rude e maldoso, odiava os judeus… Ele só aceitava as pessoas loiras, altas e de olhos azuis, não aceitava outras pessoas.

Mel

 

Eu gostei porque as ilustrações eram magníficas e a história é sobre as perseguições que Hitler fazia aos judeus.

Rodrigo

 

Adorei e, no meu ponto de vista, o livro ajudou-me a compreender mais sobre a guerra e, acima de tudo, sobre o Hitler. Ele era malvado e racista para com as pessoas da raça judia, pois só gostava de pessoas altas, loiras e de olhos azuis. A Anne Frank estava escondida num anexo da capital da Holanda, em Amesterdão, com a mãe, o pai e a irmã Margot, um casal, o Dr. Dussel e o Peter, adorado por Anne Frank. Miep levava comida, água e todos os bens necessários para a sobrevivência das oito pessoas que lá viveram durante dois anos. Quando a guerra estava quase a acabar, a família de Anne foi descoberta.

Carlota 

 

Não gostei muito! Na minha opinião, o livro é interessante, mas a morte de Anne Frank foi trágica. Para mim, foi impressionante como eles conseguiram ficar em silêncio durante 2 anos. Não gostei do Hitler, porque ele é cruel com os judeus e porque ele só gosta da raça ariana.

Helena

 

Não achei nada de interessante, porque Anne Frank escreveu um diário sobre a vida dela enquanto estava escondido no sótão.  Como não gosto de ler histórias de guerra, fico revoltado com o que se passa no mundo.

Afonso Sobreira

 

Na minha opinião, o livro era bom, porque as ilustrações são apelativas e era uma história verídica.

Miguel

 

Não gostei, porque falava muito sobre mortes, mas, por outro lado, as imagens eram realistas e lindíssimas. No meu ponto de vista, foi um livro muito trabalhado, os textos eram expressivos e conheci o Hitler: um demónio que mandava matar pessoas. Hitler só gostava da raça ariana e nunca vi pessoas com olhos azuis, altas e loiras. Foi um livro incrível.

Vasco

 

Na minha opinião, a história é emocionante, mas também é trágica. A minha parte favorita foi quando o Peter e Anne Frank criaram um romance e o momento de que gostei menos foi quando Hitler apareceu. A história é maravilhosa, apesar de ter partes trágicas.

Noa

 

Adorei! Na minha opinião, o livro é belíssimo, tem ilustrações lindas e o texto é interessante porque aprendi mais sobre a vida de antigamente e as ideias de Hitler, mas não gostei da parte em que a Anne Frank foi presa e acaba por morrer.

Rafael

 

Gostei do livro, adorei as ilustrações, mas o final da história não foi o que eu esperava, porque os nazis não gostavam dos judeus.

Afonso

 

Gostei “mais ou menos”. Na minha opinião, a história era fantástica, mas era muito triste, porque a família aguentou tanto tempo para depois morrerem todos no campo de concentração. Mas ao mesmo tempo, a obra era belíssima, as ilustrações são expressivas e a história é muito interessante para também se saber como era a vida no tempo de Hitler.

Giulia

 

Achei o livro perturbador, mas gostei! Na minha opinião, a história é interessante e o facto de se ter passado na vida real torna-a ainda mais emocionante. Não gostei do final e penso que o resto das pessoas também não, porque a Anne morre assim como a irmã.

Leonor

 

Gostei “mais ou menos”. Na minha opinião, as ilustrações eram lindas e expressivas, gostei de aprender sobre a Anne Frank, mas, no final, a história é triste e dramática porque as filhas e a mãe morreram devido aos problemas da guerra ao contrário do pai que sobreviveu.

Iris



Comentários