40 anos da escola
No dia 11 de outubro, na escola EB2,3/S de Caminha, celebraram-se 40 anos de existência da mesma. Alguns alunos representaram uma pequena peça de teatro acerca de cada etapa da escola. A mesma deu-nos a saber que esta escola foi construída em 1971 e tinha apenas 8 professores, 3 funcionários e aproximadamente 150 alunos, todos eles com idades compreendidas entre os 10 e os 13 anos, ou seja, abrangendo apenas o 5º e 6º anos de escolaridade. Em 1981, já com melhores condições, pois já havia mais alguns pavilhões e, consequentemente mais professores, funcionários e alunos, a escola passou a lecionar até ao 9º ano de escolaridade. Desta forma ficou mais fácil a vida para os alunos de Caminha, uma vez que não precisavam de ir estudar para Viana do Castelo ou Valença. Atualmente, em 2011, existem mais de 1000 alunos e muitos mais professores e funcionários. Já podemos frequentar até ao 12º ano de escolaridade e já temos um pavilhão para praticar desporto. Esta comemoração foi muito interessante!
Inês Neiva e Ana Rita Loução
EB 2,3/S de Caminha faz 40 anos
O dia 11 de outubro de 2011 foi um dia muito importante! A escola EB2,3/S de Caminha fez 40 anos de existência. Os alunos do 5 º e 6 º ano assistiram a uma pequena peça sobre a evolução da escola ao longo dos anos, junto à portaria da escola. A peça, pequena mas muito divertida e educativa, foi representada por alguns alunos do secundário e do 3 º ciclo. Três alunos leram três textos sobre a história da escola: 1971 – Inauguração da escola; 1981 – Evolução da escola dez anos depois; 2011 – A escola na atualidade. Discursaram também a Diretora da Escola, Maria Esteves, e a professora Filomena Cruz. E assim foi o dia 1 de outubro, um dia comemorativo, cheio de alegria e de emoção que vai marcar a história da EB2,3/S de Caminha.
Sofia Bento e Eliana Dias
Quarenta anos mais tarde
No dia 11 de outubro de 2011, a escola EB2,3/S de Caminha celebrou quarenta anos, quatro décadas. Este evento foi realizado na entrada da escola, pelas 10:30h. Os alunos do secundário representaram uma peça de teatro, apresentando a escola como era nos anos 70, 80 e atualmente. Falaram dos aspetos positivos e negativos que podemos encontrar na escola, como por exemplo: o estado do ginásio, de algumas salas, do frio, mas a verdade é qua a escola tem excelentes alunos, professores e auxiliares. Depois, a professora Filomena, presidente do conselho geral, fez um discurso, em que nos falou que realmente a escola não estava nas melhores condições, mas que iria melhorar nos próximos anos! Resumindo, as condições não são as melhores, mas temos de estudar com o que temos!
Maria Sousa e Tatiana Ribeiro
Os quarenta anos da EB 2,3/S de Caminha
José Duarte Alves
Adorei fazer este trabalho! =D
ResponderEliminar