7ºA: Bom fim de semana!


Da professora Manuela Fão Pinto recebemos o texto e a imagem que se seguem, da autoria do Vítor Pinto, o aluno nº 20 do 7º A, que em tempo de confinamento não quis estar parado.

 

Bom fim de semana!

 

No fim de semana peguei na bicicleta e fui à aventura....

Numa leira próxima à casa da minha avó construí uma rampa com tábuas, pneus e terra molhada.

A bicicleta estava suja, mas bem afinada. Com o capacete na cabeça, luvas nas mãos e pouca velocidade, para não me magoar, atirei-me. Subi, desci, fiz tiradas, cavalinhos e bué de saltos, mas não caí. Isto para mim não é novidade, pois desde os 6 ou 7 anos que descobri que gosto destas brincadeiras.

Acompanho na televisão, na TV Galiza, e no youtube vejo o Fábio Wibmer a apresentar vídeos sobre manobras na natureza, que me dão montes de ideias do que gostava de fazer.

Agora penso em juntar dinheiro, comprar uma mota e um capacete e subir o monte, que até pertence aos meus pais. Quando eles souberam, a mãe disse-me:

- Tu já és um perigo de bicicleta, então de mota como serás!...nem penses.

Já estou decidido, quando fizer 18 anos vou comprar uma mota de cross e não penso desistir dos meus sonhos. 

 

Vítor Pinto,  nº20,  7ºA



Comentários