Os alunos do 5ºB da EBSC, na aula da professora Carla Alves, leram a obra "Anne Frank" de Josephine Poole e Angela Barrett. No final, escreveram um pequeno parágrafo com a sua opinião.
A história de Anne Frank é muito triste, porque Hitler mandou-a para um campo de concentração. Achei que a história foi interessante e aprendi muito. O Hitler era muito estranho e era das piores pessoas do mundo todo. Este livro ensina muita coisa sobre a maldade que o ser humano poderá ter. Um aspeto de que eu gostei foi que o pai de Anne Frank foi muito esperto, mas não o suficiente.
Francisco Melro
Li o livro de “Anne Frank” na aula de português e, na minha opinião, é muito interessante. O Hitler discriminava algumas pessoas que até acabaram por morrer e as famílias sofreram.
Nádia
O livro é cinco estrelas, porque eu gosto destas leituras, mas esta até arrepiou a espinha... Quando tu tens empatia, tu vais sentir o coração gelado, pois este livro faz-te voltar ao passado e agradecer por estares depois desse acontecimento. Adolf Hitler: vamos falar do monstro que começou tudo! Esse homem queria tirar a vida dos judeus e das pessoas morenas. Ele achava que os altos, loiros e de olhos azuis eram os melhores e chamava a essas pessoas “raça ariana”, mas ele era o contrário! Não o entendo! Fiquei triste quando a Anne morreu, essa era a parte que ninguém esperava. A protagonista morreu e isso foi o check mate.
Afonso
Considero que gostei do livro, porque as ilustrações explicam bem a história e também no início podemos ver uma página do diário de Anne Frank traduzida para português. O livro era espetacular, mas a história não, porque era muito triste. Deve ter sido muito traumático para a Anne e a sua família. Passava-se na 2.ª guerra mundial e envolvia Adolf Hitler, um homem muito mau que era o líder da Alemanha. Foi ele quem mandou matar todos os judeus como a família de Anne Frank.
António Xavier
Na minha opinião, o livro é incrível, mas a história passa-se na 2.ª guerra mundial, quando o Hitler estava perseguindo os judeus e isso deixa uma pessoa sentir-se pesada e triste. A parte mais triste é quando ela morre, mas é importante ler o livro porque é a história do mundo.
Caio
O livro é interessante e as ilustrações são apelativas. É um dos livros que me deixa com “uma pulga atrás da orelha” para saber mais sobre a história. Apesar de tudo, não fiquei feliz com o que aconteceu com a vida de Anne Frank e o que Adolf Hitler causou no mundo, pois matou milhares de pessoas e discriminava os judeus só pela cor de olhos e cabelo. Fiquei desanimada ao saber que era uma história real e os que as pessoas passavam nessa época. Ainda por cima, ele tinha antepassados que eram judeus.
Carolina
Achei o livro interessante porque o Sr. Frank fez tudo para proteger a família da maldade de Adolf Hitler. Mas não gostei de algumas coisas que Adolf Hitler fez com as pessoas que tinham cabelo escuro e olhos escuros. Fiquei com pena da família de Anne Frank. Acho um insulto o facto de Adolf Hitler só querer pessoas de raça ariana.
Eva
A nossa turma leu o livro de Anne Frank na aula de português e, na minha perspetiva, não foi dos livros que mais me agradou, porque não gostei muito do tema e porque não tinha graça ver todas aquelas casas destruídas, aquelas pessoas todas a morrer e a esconderem-se do ditador Adolf Hitler.
Diego
Gostei do livro de “Anne Frank”, mas não no geral, só das imagens – achei-as interessantes e realistas em relação à vida de Anne Frank! Mas a parte da escrita é um pouco assustadora pois ficamos a saber da morte de quase a família inteira. Eu penso sempre na vida da pequena Anne Frank, assim curta e triste…
Duarte
Na aula de Português, a professora mostrou-nos um livro chamado “Anne Frank”. Considero que o livro é preocupante por causa de Adolf Hitler. Anne Frank teve uma vida muito triste.
Íris
Li a obra “Anne Frank” e, na minha opinião, é espetacular. Por um lado, achei triste a forma como o Adolf Hitler pensava. Por outro lado, achei curioso o pai de Anne Frank sobreviver e foi pertinente a forma como ele pensou em publicar o diário da sua filha. Foi uma ideia fantástica! Quando li o livro, lembrei-me de um filme chamado X-men que tinha um menino judeu, o Magnito, que tinha o poder de controlar o metal que Hitler queria e por isso matou os pais de Magnito.
João
Considero que o livro de Anne Frank é muito triste. Gostei! É incrível! Só não gostei que o Hitler quisesse matar toda a gente que não tinha olhos azuis e que não tinha cabelo loiro. Era assustador! Penso que Anne Frank tinha um diário.
Maria Eduarda
Na minha opinião, o livro é incrível, é muito expressivo, mas também muito triste. Não gostei muito da cena das casas partidas, principalmente a do senhor Frank. Achei muita crueldade o que o Hitler fez com os judeus, mas o livro é impressionante e considero que a melhor parte é quando a Anne Frank e o Peter começam a namorar.
Mateus
Considero que o livro é interessante e as ilustrações que foram feitas por Angela Barrett são expressivas, mas, por outro lado, o livro é um pouco perturbador. Bem, por trás disso, estava Adolf Hitler que queria matar todos os judeus que não eram de raça ariana. Mas mesmo assim, para mim, é um dos meus livros preferidos.
Hadassa
Na minha opinião, o livro de Anne Frank é muito interessante porque fala de uma história que aconteceu na vida real, mas, ao mesmo tempo é perturbador pensar que alguém passou por aquilo e que havia uma pessoa tão má como o Hitler que discriminava só porque não era de raça ariana. Mas mesmo assim, o livro foi um dos melhores que já li!
Maria Miguel
Quando acabamos de ler o livro, a minha perspetiva foi que era espetacular. Gostei porque fiquei a conhecer mais uma história, mas, por outro lado, não aceito a atitude de Hitler porque ele matava os judeus e achava que foram eles que deixaram a Alemanha pobre. Também não gostei quando Anne Frank e a família morreram num campo de concentração.
Miguel Torres
Após ler o livro “Anne Frank” fiquei triste, porque descobri o que o Hitler fez aos judeus. Tenho muita pena dos judeus. Achei interessante a parte do esconderijo e achei estranho o Hitler querer matar os judeus, sendo que ele não era de raça ariana e isso não parecia muito inteligente. Penso que valeu a pena ler o livro, porque aprendi mais sobre aquele tempo.
Diogo
Gostei muito do livro “Anne Frank”, porque é um livro simbólico e inspirador. Por outro lado, é um texto muito triste. O Hitler era uma pessoa muito egoísta e não procurava uma razão para matar os judeus. Pessoas que tinham cabelo preto e olhos castanhos eram mortas em campos de concentração com câmaras de gás. Por vezes, morriam de tifo, uma doença. Anne Frank era uma menina muito inteligente. Escreveu este diário para nós entendermos no que nos estamos a tornar – monstros, selvagens, sem razão nenhuma para criar guerras, pois milhares de mortes aconteceram nas últimas décadas. Isto foi um cenário aterrador.
Xavier
O livro é “mais ou menos” porque Hitler matava as pessoas que não tinham cabelo loiro e olhos azuis. A personagem de que eu mais gostei foi o Peter, para mim é uma personagem incrível. Mas uma coisa que me deixou triste no livro foi as pessoas a morrerem.
Francisco Gonçalves
Li o livro “Anne Frank” com a professora de português e foi espetacular e incrível, mas tem um “porém”: Hitler a comandar a Alemanha! Era horrível, porque Hitler forçou os alemães a irem para a guerra e os alemães estavam assustados. Hitler estava a perturbar as pessoas porque era racista.
Francisco Marques
Na aula de português, nós lemos um livro chamado “Anne Frank” de Josephine Poole. O livro era interessante e maravilhoso, mas houve uma parte de que gostei menos - foi quando a Anne Frank foi presa, pois esse momento foi muito triste. Este livro foi um dos meus preferidos.
Leonor
Gostei de metade do livro e da segunda parte não gostei. A família de Anne Frank tentou fugir do perigo.
Miguel Ângelo

Comentários
Enviar um comentário